Essências
da Índia
Um circuito que o vai surpreender por Nova Deli, Jaipur e Agra.
- Resumo
- Inclui
- Não inclui
- Itinerário
Circuito Essências da Índia
Visitando: Nova Deli, Jaipur e Agra com Pensão Completa
8 dias de viagem
Saídas de Lisboa e Porto
Desde 1145€
Serviços incluídos
✔ Passagem aérea em classe turistica para saídas diárias de Lisboa ou Porto
✔ 6 noites de circuito, conforme itinerário
✔ Pensão Completa, 6 almoço e 6 jantares, sem bebidas
✔ Almoço no Chomu Palace (ou similar)
✔ Visitas conforme itinerário, com guia em espanhol ou inglês
✔ 01 garrafa de água mineral por pessoa, por dia
✔ Acompanhamento local durante toda a viagem
✔ Todos os transferes
✔ Seguros de Viagem
✔ Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustível (sujeitas a alteração até emissão dos bilhetes)
Não inclui
✗ Visto (obrigatório) *
✗ Gratificações
✗ Seguro Multi Assistência Plus com Cancelamento Antecipado: 45€ (opcional)
✗ Extras de carácter pessoal
✗ Bebidas às refeições
✗ Tudo o que não esteja devidamente especificado como incluído
Programa
1.º dia: Lisboa ou Porto/ Deli
Comparência no aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Deli (voo com escala). Chegada a Deli, assistência pelos nossos representantes e transporte ao hotel previsto para alojamento.
2. º dia: Deli (P/A/J)
Saída para visita panorâmica a Antiga e Nova Deli com especial destaque para: O Forte Vermelho, é uma construção do século XVII construída pelo imperador Mughal Shah Jahan, na cidade amuralhada de Antiga Deli, servindo de residência para os imperadores Mughal. Segue-se um passeio panorâmico ao longo dos edifícios governamentais ao longo do Raj Path, com visita à Porta da India, Templo Sikhista e templo de Birla. Visita à Mesquita Jama Masjid (a principal, maior e mais conhecida da India), ao Memorial de Mahatma Gandhi – Raj Ghat e a agitada avenida Chandni Chowk. Qutub Minar é o mais alto minarete de tijolos do mundo. A construção começou em 1193 sob as ordens do primeiro governante muçulmano da Índia Qutud-din Aibak, e o andar superior do minarete foi concluído em 1386 por Firuz Shah Tughluq. O minarete é notável por ser um dos primeiros e mais importantes exemplos da arquitectura indo- islâmica. Regresso ao hotel para alojamento.
3. º dia: Deli / Jaipur (P/A/J)
Em hora a definir saída rumo a Jaipur. Pelo caminho, almoço num palácio tipico, convertido em hotel. Continuação de viagem em direcção a Jaipur, capital e maior cidade do estado do Rajastão, também apelidada de “Cidade Rosa”. Jaipur é mundialmente conhecida, não só como produtora de jóias como pelas suas técnicas de corte e polimento de pedras preciosas. Os próprios Indianos escolhem este local para comprar as jóias que utilizam nos casamentos. Transporte ao hotel previsto para alojamento.
4. º dia: Jaipur / Amber / Jaipur (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visitas com paragem para fotografar o exterior do Palácio dos Ventos também conhecido como “Hawa Mahal”. Segue-se a visita ao Forte de Amber. A subida ao forte realizar-se-á em elefante (mediante disponibilidade). O Forte de Amber, localizado a 11Km a norte de Jaipur no topo de uma colina. A sua construção foi iniciada por Man Singh I em 1592, e concluída pelo seu descendente Jai Singh. Paragem para fotografia no exterior do Palácio da Água (Jal Mahal) que é um palácio situado no centro do Lago Man Sagar na cidade de Jaipur, a capital do Rajastão. O Palácio da Cidade um dos principais e mais bonitos da cidade. Foi construído pelo Maharaja Sawai Jai Singh durante o seu reinado. Entre as várias fortalezas e palácios de Jaipur, o Palácio destaca-se, pela sua arte e arquitectura excepcional. O complexo cobre uma vasta área composta por jardins, pátios e edifícios. A visita prossegue até ao Observatório astronómico Jai Singh, ou Jantar Mantar, que foi construído no século XVIII pelo Maharaja Sawai Jai Singh II. O observatório é composto por “dispositivos” (as construções) geométricos para medir o tempo, com precisão de segundos, prever eclipses, rastrear a localização das estrelas “, as órbitas da Terra ao redor do Sol, verificar as declinações dos planetas, e determinar as altitudes celestes e efemérides relacionadas, entre outras. Regresso ao hotel para alojamento.
5. º dia: Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída por estrada até Agra, pelo caminho visita à cidade mongol de Fatehpur Sikri – é uma cidade abandonada com aproximadamente 500 anos, que permanece em óptimo estado de conservação. Fatehpur Sikri foi construída no século XVI em estilo indo-islâmico. Apenas catorze anos depois da sua construção ela foi abandonada por falta de água. Em 1568, o Imperador Akbar não tinha herdeiros que o substituíssem e foi à procura de ajuda mística, com Shaikh Salim Chisti, que morava na vila de Sikri. A profecia do santo veio a confirmar-se e nasceu o primeiro dos três sucessores do imperador. Assim, Akbar, que era um grande construtor, planeou uma cidade que serviria de apoio à capital do império, Agra, e escolheu que ficasse próxima de Sikri. A cidade foi matematicamente construída, em arenito vermelho e permanece totalmente preservada. A viagem prossegue com direção a Agra. Agra foi a sede da corte imperial Mughal durante séculos VXI e XVII, antes de a capital ser transferida para Deli. Foi testemunha do maior presente de amor – Taj Mahal, que foi criado pelo imperador Mughal Shahjahan para a sua falecida e amada rainha – Mumtaz Mahal. Chegada ao hotel em Agra. Alojamento.
6. º dia: Agra (P/A/J)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Taj Mahal – o epítome do amor fica localizado nas margens do rio Yamuna. Construído pelo imperador Shah Jahan no século XVII, é hoje fonte de atração para milhões de turistas de todo o mundo. O edifício de mármore branco parece mudar a sua tonalidade de acordo com a variação da luz do dia. Segue-se a visita ao Forte Vermelho de Agra. Trata-se de uma construção imponente em arenito vermelho que rodeia um grande complexo de edifícios palacianos. Considerado como uma das fortalezas mongóis mais notáveis da Índia, foi construído entre 1565 e 1573 pelo imperador Akbar. O neto deste imperador – Shah Jahan, acrescentou-lhe edifícios em mármore branco, transformando o forte num palácio, sendo considerado desde então uma cidade-palácio fortificada. Regresso ao hotel para alojamento.
Nota: O Taj Mahal encerra à sexta-feira pelo que a visita poderá ser realizada no dia seguinte.
7. º dia: Agra / Deli / Lisboa ou Porto (P/A/J)
Saída por estrada com direcção a Deli (204 km). Almoço em restaurante local. Tempo livre. Jantar. Transporte para o aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Portugal (voo com escala). Noite a bordo.
8.º dia: Chegada
Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.