Lusoriginal_logo_cores-01
Procurar
Close this search box.

Fátima e Caminhos de Santiago

Um circuito que liga dois grandes espaços de fé.

FÁTIMA E CAMINHOS DE SANTIAGO 2024 | 5 DIAS

Desde 625 € por pessoa

Entre junho a outubro

Lisboa – Fátima – Braga – Santiago – Porto

Serviços incluídos

– Circuito em autocarro de turismo;
– Guia acompanhante;
– Alojamento nos hotéis previstos ou similares;
– 5 Pequenos-almoços;
– 4 jantares com água mineral (dias 1, 2, 3 e 4);
– Visita guiada no caminho de Santiago: Caldas dois Reis; Padrón; Santiago de Compostela;
– Taxas hoteleiras;
– Seguro de viagem;

Os preços não incluem
– Serviço de bagageiros
– Todas as despesas ou serviços não mencionados como incluídos

Programa
1º Dia (Seg) Lisboa / Fátima
Serviço de pequeno-almoço no Hotel Roma. Visita panorâmica de Lisboa com perspectiva de vários locais de relevo na cidade, conhecendo o exterior da torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos com tempo para fotos e ainda vários pontos do centro da cidade. Tempo livre. De tarde partida para Fátima. Visita ao santuário, local que evoca as aparições em 1917 de Nossa Senhora aos três pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial, com destaque para a Capelinha das Aparições e a Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco. Tempo para compromissos religiosos. Jantar e alojamento. Possibilidade de assistir a missa vespertina e à noite a não perder a procissão das velas (aconselhamos consulta do programa do santuário para confirmação de cerimónias e horários).

2º Dia (Ter) Fátima / Coimbra / Braga
Pequeno-almoço. Visita logo pela manhã a Valinhos e Casa dos Pastorinhos, incontornáveis locais de culto. Saída para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha, igreja de Santa Cruz e a antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade, entre muitos outros pontos turísticos. Tempo livre no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Visita ao frondoso santuário do Bom Jesus do Monte com tempo para fotos. Jantar e alojamento.

3º Dia (Qua) Braga / Valença / Santiago de Compostela
Pequeno-almoço. Dia dedicado ao ‘caminho português’ para Santiago. Partida para Barcelos, ci-dade do famoso ‘galo’, símbolo do artesanato português e onde pontificam a ponte gótica sobre o rio Cávado, o cruzeiro do Senhor do Galo, o Pelourinho e a igreja Matriz, percurso pedonal a efectuar que faz parte do ‘caminho’. Continuação para Ponte de Lima, encantadora vila onde se destaca a igreja matriz e ponte sobre o rio Lima com percurso a pé pelo ‘caminho’. Partida para Valença com visita à fortaleza com tremenda paisagem sobre o rio Minho. Saída por Porriño e Redondela para Caldas dos Reis com percurso pedonal no ‘caminho’ desde a ponte do riu Umia até à ponte romana sobre o rio Bermaña. Segue-se Padrón, localidade histórica nas margens do rio Sar, com mais um percurso pedonal no ‘caminho’ desde o mercado, passando pela igreja de Santiago Apostolo e passando a ponte até ao Convento ‘del Carmen’. Chegada a Santiago de Compostela. Jantar e alojamento.

4º Dia (Qui) Santiago de Compostela
Pequeno-almoço. Visita panorâmica de Santiago, com visita pedonal em que a emoção de chegar aumenta para os peregrinos de Santiago. A entrada na cidade faz-se pela Porta de Mazarelos, a única que resta da muralha antiga da cidade, continuando com a visita ao centro histórico e religi-oso até à catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Restante tempo na cidade para compromissos religiosos, visitar a Catedral ao seu ritmo, provar a gastronomia local e fazer compras de recordações. Jantar e alojamento.

5º Dia (Sex) Santiago de Compostela / Porto / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida por Tuy para a segunda maior cidade portuguesa: Porto. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos. De tarde partida de regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços


Nota: Embora o espírito seja efectuar os percursos indicados a pé para conhecer os caminhos percorridos pelos peregrinos, poderá o mesmo ser realizado no autocarro em estrada alternativa somente com o nosso motorista ao encontro do grupo.